Palestra sobre Educação em Engenharia na USP aborda Novas Tendências

O evento sobre educação em engenharia organizado pelo professor da Escola Politécnica (Poli) da USP, Jose Roberto Cardoso,  dia 19 de fevereiro, às 9h30, no Auditório do Inova USP, que fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370.

O palestrante será o professor Ramiro Jordan, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade do Novo México, Estados Unidos. Ele exerce atualmente a diretoria dos programas internacionais das engenharias sob a égide do IFEES – International Federation of Engineering Education Societies, que é o maior agregador de Associações de Educação em Engenharia do mundo.

Confira a programação:

9h30: Abertura

José Roberto Cardoso – Coordenador Geral do GLIP

Gerson Damiani – Coordenador das Relações Internacionais do GLIP

Marcello Nitz – Presidente do GEDC/LATAM – Global Engineering Deans Council

10h00: Peace Engineering: Verifiable Trusted Data

Ramiro Jordan -Universidade do Novo México

10h45: Formação de Engenheiros para Enfrentar os Grandes Desafios da Humanidade

Marcello Nitz – Instituto Mauá de Tecnologia

11h00: Formação de Engenheiros: O Maior Desafio do Ensino Superior

Roseli Lopes de Deus – Escola Politécnica da USP

11h45: Debates