APMP recebe visita dos Cônsules da Espanha e do México
Encontro contou com a presença de representantes da PGJ e do Glip-USP
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) recebeu na tarde de hoje, 5 de outubro, a visita do Cônsul-Geral da Espanha, Miguel Gómez de Aranda Y Villén, do Cônsul-Geral do México, Raul Bolaños-Cachos Guzmán, acompanhado do Cônsul Adjunto do México, Luis Geraldo Hernández Madrigal. Os convidados foram recebidos pelo Presidente da APMP, Paulo Penteado, na Sede Social da entidade de classe. O encontro contou a participação do Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Mário Sarrubbo, do Subprocurador-Geral, Arnaldo Hossepian, e do Secretário Especial de Assuntos Eleitorais, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior.
Representando ainda a Diretoria da APMP estavam o 1° Secretário Pedro Elias, o 1º Vice Presidente Gabriel Bittencourt, a 1ª Tesoureira Paula Castanheira Lamenza, o 2° Vice Presidente Eduardo Mistrorigo, a 2ª Secretária Dalva Teresa da Silva, o membro suplente do Conselho Fiscal Marcelo Luiz Barone, o Diretor de Patrimônio Ruymar de Lima Nucci e o Diretor de Saúde Francisco Ruiz Calejon. O encontro também contou a presença do Subprocurador-Geral de Justiça, Arnaldo Hossepian Junior, do Promotor de Justiça Renato Kim Barbosa e do Diretor do Global Institute for Peace da Universidade de São Paulo (Glip-USP), Gerson Damiani.
O Cônsul mexicano, Raul Guzmán, lembrou, durante a visita, da sua longa vivência na Justiça, tendo exercido a magistratura por vinte anos e ocupado os cargos de Presidente da Comisión Nacional de Tribunales Superiores de Justicia de los Estados Unidos Mexicanos (CONATRIB) e da Federación Latinoamericana de Magistrados (FLAM), que atualmente é presidida pelo Desembargador Walter Barone (TJSP). O Cônsul espanhol, Miguel Gómez, também mencionou sua proximidade com o Judiciário, lembrando que seu pai foi magistrado e integrou o Tribunal Supremo de España.